A Panasonic Industry Europe, abriu recentemente um Centro de Experiência, nas suas instalações em Munique.
O CXC (Centro de Experiência do Cliente), com 6.000 metros quadrados pretende ser um local de eventos de diálogo público, workshops temáticos, estreias de produtos e de formação que permitirá a clientes b2b, parceiros comerciais, promotores, Start-ups e Universidades usufruir de experiências inovadoras.
Para além das equipas de desenvolvimento, engenheiros, clientes industriais e parceiros comerciais, grupos externos poderão também usufruir deste novo espaço, onde se poderá vivenciar um ambiente de alta tecnologia com técnicas de apresentação de última geração.
No novo CXC, que será constituído por várias salas de conferência, de reunião e de formação, bem como, ilhas temáticas equipadas com tecnologia de ponta, será apresentado uma vasta gama de componentes e sistemas eletromecânicos e eletrónicos, acionamentos e robots industriais.
Além disso, também será possível interagir com máquinas pick-and-place para o fabrico de produtos eletrónicos, e com as mais recentes soluções para sistemas de produção, retalho, espaços públicos, e-mobilidade e domótica.
“A indústria e as empresas na Europa não estão paradas, procuram parceiros fortes com respostas aos desafios tecnológicos atuais e futuros. Também nós estamos a pensar a longo prazo e decidimos conscientemente fazer este investimento – apesar da pandemia. As novas instalações na CXC – tais como as ilhas de produtos, fases de apresentação, centros de aplicação, a zona de co-criação, as salas de reunião e formação – permitir-nos-ão agora fornecer aos nossos clientes, Universidades, Start-ups, e parceiros de vendas, informações tão abrangentes e direcionadas, e deixar que as inovações para os próximos anos e para além, surjam em colaborações frutuosas”.
– Alexander Schultz-Storz, Chefe da Divisão de Valor Acrescentado da Panasonic Industry Europe
A ideia de Johannes Spatz, Presidente da Panasonic Industry Europe, era criar uma plataforma de negócios europeia que reunisse num único local, experiência, conhecimento e competências orientadas para a tecnologia de ponta.
Desde componentes de alta tecnologia a soluções integradas, da e-mobilidade à indústria 4.0, gestão da cadeia de fornecimento em rede a espaços inteligentes, nenhuma outra empresa concilia tantas competências de alta tecnologia no mesmo espaço.
O programa de exposição será continuamente atualizado e foi concebido para destacar a crescente importância da Panasonic como um poderoso potenciador de soluções de alta tecnologia nos sectores da mobilidade, negócios e vida.
“Os nossos clientes europeus apreciam a nossa qualidade. No entanto, conhecem a Panasonic principalmente através dos nossos componentes básicos. Sempre que apresentamos aos nossos clientes a amplitude do nosso mundo tecnológico, quantas aplicações inovadoras se baseiam nas nossas tecnologias, e para quantas empresas europeias já permitimos soluções inovadoras e sustentáveis. Desde componentes de alta tecnologia a soluções integradas, da e-mobilidade à indústria 4.0, da gestão da cadeia de fornecimento em rede a espaços inteligentes – nenhuma outra empresa combina e liga tantas competências de alta tecnologia sob o mesmo teto. Na CXC, apresentamos a nossa marca de forma abrangente e tornamo-la tangível. O nosso objectivo é intensificar o diálogo com clientes, promotores, parceiros e o público, e assim expandir ainda mais o nosso curso de crescimento na Europa”.
– Johannes Spatz, Presidente da Panasonic Industry Europe
Segundo diz o Diretor Geral de Comunicação da Panasonic, trata-se de uma oportunidade de combinar as várias sinergias para demonstrar uma tecnologia de ponta orientada para o cliente. Com o conhecimento e experiência adquirida ao longos dos anos, esperam apresentar às empresas soluções personalizadas e integradas que estarão expostas no Novo Centro de Experiência.
“Com a abertura do Centro de Experiência do Cliente em Munique, a Panasonic está a aproveitar sinergias para demonstrar uma tecnologia de ponta orientada para o cliente. Combinamos os nossos muitos anos de profundo conhecimento da indústria, hardware, engenharia de software e capacidades de integração para oferecer às empresas soluções personalizadas e integradas – muitos destes exemplos são visualizados no novo Centro de Experiência. Esperamos receber aqui os nossos clientes e enfrentar juntos o futuro.”
-Hiroyuki Nishiuma, Director Geral de Comunicação da Panasonic
Estamos convictos que o Centro de Experiência do Cliente será um sucesso. O novo espaço foi pensado para oferecer aos clientes, parceiros comerciais, Universidades e Start-ups uma experiência única onde poderão tirar partido de apresentações de tecnologia inovadora, e ainda, um contacto mais próximo com o mundo Panasonic.
Fonte Bibliográfica:
https://industry.panasonic.eu/company/panasonic-campus-munich